quarta-feira, 9 de abril de 2014

Review dos Animês que Acabaram em Março 2014

Olá leitores!

Declaro o fim da pausa do blog!

Hoje farei alguns comentários sobre as séries Kill la Kill, Samurai Flamenco, Hajime no Ippo Rising e PUPA.

REVIEW #01 - PUPA (PUPA! PUPA!)

Um animê sobre comer carne humana.
PUPA foi a maior decepção que já tive com um animê que assisti inteiro.
(Agora segure a respiração e se escute em sua mente esta pergunta:)
Sabe quando você vê um filme de terror/suspense que a trama é interessante, e por mais que seja mal trabalhado, o final tem cara de que será bom, mas é simplesmente horrível, e estraga tudo o que você assistiu até agora?
(Pode voltar a respirar agora)
Foi exatamente isto que aconteceu comigo ao ver PUPA.
Eu não li o mangá, e até tenho interesse em ler.

Eu ainda acredito que o mangá deve ser infinitamente melhor do que esta adaptação para animê. 
Se você leu o mangá, e realmente é melhor que o animê, me diga aí nos comentários.

PUPA é cheio de episódios desnecessários.
Não acontece praticamente nada em PUPA, o final é horrível. A história acaba num flashback da infância dos dois personagens principais.
É simplesmente um enredo que gira em torno de uma menina que come carne humana.
Não recomendo o animê.

REVIEW #02 - Samurai Flamenco


Com a força de um Samurai, e a paixão do Flamenco, eu sou Samurai Flamenco!
A ideia de Samumenco é genial. É um animê que desconstrói o gênero Tokusatsu.
Assim como Stephen King fez no livro Dança Macabra. (no caso com terror)
Não diria que é um animê excelente, mas ele é bom.
O primeiro episódio não foi bom, mas SF melhorou a cada episódio.


Durante a série teve vários Deus ex machina que foram bem estranhos no começo, mas até deu para aceitar com o passar dos episódios. Não vou dizer o que aconteceu especificamente, pois seria spoiler.
Ele tem um ritmo até que rápido, já que possui 4 arcos.

Comecei a assistir sem saber nenhum detalhe sobre a série, só pelo nome mesmo.
Admito que os personagens não são tão bons, principalmente no começo, mas a evolução deles durante a série é muito boa.

Personagens evoluindo. (Tá, mentira, é só pra dar mais views pro blog mesmo!)
Eu recomendo Samurai Flamenco, se você gosta de Tokusatsu ou quer saber mais sobre este gênero, é interessante assistir.

REVIEW #03 - Hajime no Ippo Rising

3ª adaptação para animê de HNI.
Eu comecei a acompanhar Hajime no Ippo já faz 6 anos (Meu deus, não parece que já foi tanto).
É bom relembrar das lutas e dos acontecimentos da série, Rising conseguiu me surpreender.

Ippo VS Sawamura
Durante muitas lutas você passa o episódio inteiro achando que um dos lutadores está ganhando, quando na verdade era apenas o plano do outro.
Uma coisa ou outra poderia ser trabalhada melhor, pois deram atenção demais para detalhes não tão importantes da história.

Takamura VS Eagle
Com certeza foi um dos melhores animês do ano.
Se você ainda não viu nada de Hajime no Ippo, não perca seu tempo e comece logo. Vale muito a pena.

Kamogawa VS Anderson
Na minha opinião, as três melhores lutas foram as do Ippo Makunouchi VS Ryuuhei Sawamura, Mamoru Takamura VS David Eagle e Genji Kamogawa VS Ralph Anderson.

O enredo e o nível das lutas em HNI é incrível. Sem contar que...


Hajime no Ippo é muito engraçado. Acho que não existe mangá/animê que eu ria tanto quanto este.

Recomendo muito este animê, ele está no meu Top 5 de 2013.

Quando a música de encerramento é melhor do que a de abertura.

REVIEW #04 - Kill la Kill

Dos mesmos criadores de Gurren Lagann.
Este é o melhor animê de 2013. Se fosse para você assistir apenas um animê do ano passado, teria que ser Kill la Kill.
O começo dele pode ser meio parado para alguns, mas não deixa de ser extremamente interessante.

As roupas vão ganhando cada vez mais importância dentro da série.
Esta é Ryuko, a personagem principal. 
Ryuko Matoi tem seu pai assassinado por uma pessoa misteriosa que usa uma tesoura gigante. O assassino ao fugir acaba deixando metade da tesoura enfincada no corpo da vítima. Ryuko jura vingança e usa a meia tesoura e uma roupa chamada Senketsu para ir atrás do assassino. Ela entra num colégio chamado Academia Honnouji, pois suspeita que a líder do conselho estudantil, Satsuki Kiryuin, seja o assassino.

Satsuki
Quando a história tem o "start" você se surpreende, o que parecia ser meio bobinho fica sério. 

Kill la Kill é genial, pois ele trata de um assunto dos primórdios da humanidade, eu diria até que é abstrato, que é o uso da roupa
Ele faz questionamentos como: "Por quê usamos roupa?"; "De onde veio a ideia de usar roupas?"; "Por quê só o homem dentre todos os animais usa roupa?" e "Por quê sentimos vergonha se estivermos sem roupa em público?".
Uma grande rivalidade entre Ryuko e Satsuki.
Toda esta filosofia é discutida dentro da história em meio de batalhas entre os personagens. É muito legal.
Depois até aparece um exército anti roupas, chamado Nudist Beach.

NUDIST BEACH!
A trilha sonora, a qualidade da animação e o enredo são excelentes. E tudo isso melhora ainda mais por ter personagens muito bons e carismáticos, como: (além da Ryuko e da Satsuki, é claro)

Mako Mankanshoku, o fator comédia de uma série num único personagem.

Ira Gamagori, o homem tanque de discursos másculos.

Uzu Sanageyama, o cara super determinado.

Mikisugi Aikuro e a fina linha entre o cara sensual e o cara pervertido.  
Eu recomendo Kill la Kill, sério mesmo, assista. Acho difícil alguém não gostar desta série.
Para os fãs de Gurren Lagann é obrigatório.

Espero que tenha gostado.
Deixe sua opinião aí nos comentários, e não esqueça de curtir nossa página no Facebook e ajudar a divulgar o blog.

Até o próximo post!
Don't miss it!

Um comentário:

  1. So assisti SF dos animes citados .
    Eu gostei , mas ficou na media . O anime teve boas chances de ser finalizado com um final bom so que estendeu muito e ficou com um final meia boca .

    Bom post ate a proxima o/

    ResponderExcluir