terça-feira, 22 de abril de 2014

Review de JoJo Stardust Crusaders #3

MAZIN GO!

Olá leitores!

Mais um excelente episódio que desta vez traz a música de encerramento Walk Like An Egyptian, do The Bangles.

Nota: Ando colocando "pouca" informação no review, pois é para ser mais no estilo guia de episódios. Assim, se você acabar lendo isso sem ver o episódio, você pode ver ele depois sem saber de "tudo" que vai acontecer. Além de que se você quiser rever uma parte futuramente em que você não sabe em que episódio fica, é só procurar nos meus reviews que você achará.

Vamos ao review:

EPISÓDIO 03 - A MALDIÇÃO DE DIO

Jotaro usa a grande precisão de seu Stand para tirar o controle mental de DIO do Kakyoin. Por mais que para Avdol isso fosse impossível, o poder de Jotaro mostra ter uma super precisão cirúrgica.


Avdol conta que encontrou DIO no Egito uma vez, o vampiro era muito carismático. Por mais que ele demonstrasse que ia te matar, qualquer um ficaria calmo com as palavras dele.

Holly adoece e os personagens principais descobrem que o Stand dela está manifestando.
O corpo dela não aguentará e a mãe de Jotaro morrerá em 50 dias.


A única maneira de impedir isso é matando DIO. Eles descobrem que o vampiro se esconde no Egito.
Kakyoin junta-se a eles e eles partem.


Só no final do episódio 3 que a trama finalmente é revelada, e mesmo assim, o animê não falhou em um instante em entreter. Nota 10!
Se existissem mais remakes assim...

Stands Apresentados:

Star Platinum



O Stand de Jotaro Kujo demonstra ser muito mais poderoso que o normal. Sua habilidade é super força, super agilidade e super destreza.

A Estrela está associada com o cromossomo Y e com a dimensão movimento.
O protagonista desta carta é uma donzela totalmente desnuda, símbolo da revelação da essência fundamental do ser.
Possui em suas mãos dois jarros, representando a hereditariedade do pai ou da mãe.

Está ajoelhada nas margens de um rio, símbolo do movimento, enquanto joga o conteúdo de uma das jarras na correnteza e o conteúdo da outra na terra, representando como o genótipo do antecessor se integra ao novo ser, quase cai no rio, enquanto a outra parte, que cai na areia, se perde sem ser fértil.

As sete estrelas que dominam o naipe representam os planetas, que influenciam este processo, e tal como prediz a forma piramidal quando indica que os riscos do fenótipo do recém-nascido estão incluídos pelas conotações astrais do horóscopo natal.

A Estrela significa esperança, ajuda inesperada (por sua vez, proteção metafísica), perspicácia e claridade de visão, inspiração, flexibilidade. Um grande amor será dado e recebido. Boa saúde. Carta totalmente espiritual.

Hermit Purple



O Stand de Joseph Joestar não possui manifestação de uma entidade. Os espinhos que saem de sua mão o conferem  poder de clarividência e podem conduzir a Onda.

O Eremita/Ermitão simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia, na natureza, por exemplo, e também para se autoconhecer. 
O aspecto fundamental é que necessita de cortar os laços (temporariamente ou não) com a sociedade que o rodeia.

Pode ser uma referência a algo que estava perdido, a uma revelação importante ao consulente. A luz do ermitão o envolve e o inclina à pesquisa paciente, aos estudos, ou faz com que o consulente se sinta incentivado a retornar um projeto abandonado há muito tempo.

Mas a carta não oferece nenhuma esperança de realização, de progresso. Sua influência é neutra, recomenda paciência e dedicação ao consulente e aconselha-o a observar o seu caminho antes de cada novo passo. Significa portanto, espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância.

DIO também possui o poder de clarividência como Joseph!

Espero que tenha gostado.
Deixe nos comentários o que está achando das reviews. Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook.
Agora temos um grupo no Facebook para discussão dos tópicos do blog, acesse aqui!

Até o próximo post!
Don't miss it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário