sexta-feira, 25 de abril de 2014

Review de JoJo Stardust Crusaders #4

MAZIN GO!

Olá leitores!

JoJo está cada vez melhor! Então vamos ao review:

EPISÓDIO 04 - TOWER OF GRAY

Os Stardust Crusaders estão no avião partindo de Tókio para Cairo no Egito para derrotar DIO.
Só que não podia ser tão fácil assim.
Um besouro-rinoceronte (vocês vão ver muito disso em JoJo em geral mais pra frente) aparece, e trata-se de um Stand inimigo.
Jotaro tenta atacá-lo com seu Star Platinum, mas impressionantemente o besouro desvia.

Todos ficam impressionados que exista um Stand mais rápido que
os movimentos que param balas de Star Platinum.

Trata-se de Tower of Gray, um Stand famoso por chacinar turistas em viagens.
Avdol diz que lutará contra o inimigo, mas Kakyoin diz que seu Hierophant Green é o melhor para não ferir os passageiros.

Durante a luta, Tower of Gray mata vários passageiros. Como Noriaki não é rápido o suficiente para atingi-lo, utiliza de estratégias para derrotar o besouro. Kakyoin demonstra ser muito calculista e inteligente.
O usuário de Tower of Gray revela ser um velhinho passageiro. Por mais que não diga durante o episódio, o nome dele é Gray Fly.

Finalmente podemos ver o Noriaki em ação sem ser sobre o controle de DIO.

Depois da batalha, Joseph (JoJo Velho) percebe que tem algo estranho com o avião e se dirige a cabine do comandante. Os pilotos foram mortos pelo besouro.
Gray Fly aparece pela última vez para avisar que muitos outros usuários de Stand assassinos estavam caçando os Stardust Crusaders. Todos a comando de DIO, é claro, pois o Stand do vampiro é o mais forte de todos.

JoJo Velho diz que vai tentar pousar o avião no mar, e pergunta a todos se eles conhecem alguém que já foi vítima de acidente de avião três vezes. Se você leu/assistiu a Parte 2, vai entender!

Eles pousam perto da China. Os personagens principais se dirigem a Hong Kong onde almoçam enquanto pensam o que fazer para chegar rápido no Egito. Não podiam arriscar andar de avião de novo e envolver mais inocentes. Eles tem 50 dias para percorrer 10.000 km. O Velho Joestar diz que é possível comparando a jornada deles com o livro Volta ao Mundo em 80 Dias, em que são percorridos 40.000 km em 80 dias com menos tecnologia de transporte disponível.

Durante a discussão um misterioso homem aparece e ataca o grupo de Jotaro com seu Stand Silver Chariot.

Silver Chariot demonstra ser um esgrimista muito rápido!
Acaba nisso. Outro episódio excelente e quero continuar repetindo até o final dessa série que a nota é 10!

Stands Apresentados:

Tower of Gray


O Stand de Gray Fly parece ser um dos mais rápidos da série, pois pode bloquer vários tiros a queima roupa facilmente. O besouro usa uma técnica chamada Gray Stinger, que é um ferrão que se alonga. O ferrão é tão forte que pode arrancar pedaços de um ser humano, assim Tower of Gray consegue matar várias pessoas rapidamente.



A Torre é uma referência à história bíblica da Torre de Babel, em que Deus destrói uma torre construída pelo homem para chegar a Deus. Ela significa que as coisas que não se encaixam serão separadas definitivamente por Deus (ou pelo Destino). A mudança através da força da natureza é uma oportunidade de um novo começo material sem rompimento propriamente com o espiritual, o consulente com isso tem forças para se erguer, pois o que não o destrói o fortalece.

Espero que tenha gostado.

Deixe nos comentários se está gostando das reviews.
Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook .
Agora temos um grupo no Facebook para discussão dos tópicos do blog, acesse aqui!

Até o próximo post!
Don't miss it!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mal Aproveitamento de Personagens Femininos

MAZIN GO!

Olá leitores!

Vocês já perceberam que em muitas histórias os personagens femininos são mal aproveitados?
Hoje tentarei debater sobre como algumas obras seriam melhores se houvesse um desenvolvimento melhor dessas personagens.

Começarei com um exemplo de dois personagens femininos dentro de uma única boa obra.
São Wihelmina "Mina" Harker e Lucy Westenra do livro Drácula, de Bram Stoker.
No livro publicado em 1987 as duas personagens são indispensáveis para grandes acontecimentos durante a história.


Lucy, por mais que não tenha uma parte tão grande na história, faz com que três homens criem coragem de enfrentar seus medos. Ela é famosa por ter uma natureza doce e pura, e ainda, ser muito bela. Isso lhe rendeu três pedidos de casamento no mesmo dia. Dentre Arthur Holmwood, Quincey Morris, e Dr. John Seward, ela escolheu Arthur.
Infelizmente, a garota de 19 anos foi a primeira vítima de Drácula. O amor que seus três ex-pretendentes sentiam por ela faz com que se unam com Dr. Van Helsing para derrotá-la quando transformada numa vampira.


Por mais que, como disse anteriormente, não "participe" tanto da história, ela serve para o leitor aprender quais são os sintomas de uma pessoa que recebe "visitas" de um vampiro. Além de ser o motivo para formar a equipe caçadora de vampiros, que buscam vingança de Drácula.

Já Mina Harker, auxilia seu marido Jonathan e os outros caçadores de vampiro citados anteriormente em sua busca pelo vampiro. Ela pode não ajudara diretamente na procura, mas ela sempre prepara janta e cuida dos ferimentos deles quando chegam exaustos da rua. 
Além de sempre tentar motivá-los a continuar tentando e combater seus medos. E, mesmo depois de Drácula ter criado um laço psíquico entre os dois, ela desiste. Ela usa seus "poderes" para ajudar a rastrear a criatura da noite.

Mina e Lucy são ótimos personagens, a presença das duas só enriquece a obra. Nunca gostei tanto de um personagem feminino como gostei de Mina Harker.


E agora citarei um personagem feminino mal-aproveitado,e consequentemente, ruim:

Sakura Haruno, uma das personagens principais de Naruto. Ela não faz muita diferença na história, e a maioria das coisas que acontecem com ela são desinteressantes. Para muitos, uma personagem bastante irritante.


Por mais que ela seja a médica da equipe e tenha uma grande força bruta, isso não faz mais diferença, pois ela é muito mal trabalhada.
Ela não é necessariamente um personagem ruim, mas qualquer evolução que ela passa para tentar alcançar Naruto e Sasuke soa completamente forçada.  Como se o autor estivesse tentando remendá-la.

A parte mais chata do Naruto Clássico
Seu objetivo principal era namorar com Sasuke. Depois, vira em ser tão forte quanto Naruto e Sasuke.
Ela poder até ser forte e determinada, mas não suficientemente marcante. Ela é egocêntrica e arrogante muitas vezes. Seus desenvolvimentos de personalidade só são interessantes quando acontecem logo depois dela quebrar a cara. (Vide, Sasuke dizendo que ela não consegue entender nem ele, nem Naruto, por nunca ter perdido ninguém importante.)


Menção Honrosa: Tenten (Naruto)

Como ela nunca fez nada, o texto sobre ela vai ficar aqui na legenda.

Com este post quero tentar mostrar que não interessa se uma personagem tem vários poderes e habilidades, se lhe falta carisma, background e uma motivação decentes, ela só é encheção de linguiça na história, pois é desinteressante.
Como mostrei em Drácula, Mina e Lucy ficam na "parte de trás" da história e ajudam muito mais no desenvolvimento da trama, do que a Sakura que "dá a cara pra bater" em cada desenvolvimento.

Essa é a diferença que trabalhar uma personagem faz numa série.

Espero que tenha gostado.

Deixe nos comentários se existe algum personagem que você considera mal aproveitado.
Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook .
Agora temos um grupo no Facebook para discussão dos tópicos do blog, acesse aqui!!

Até o próximo post!
Don't miss it!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Review de JoJo Stardust Crusaders #3

MAZIN GO!

Olá leitores!

Mais um excelente episódio que desta vez traz a música de encerramento Walk Like An Egyptian, do The Bangles.

Nota: Ando colocando "pouca" informação no review, pois é para ser mais no estilo guia de episódios. Assim, se você acabar lendo isso sem ver o episódio, você pode ver ele depois sem saber de "tudo" que vai acontecer. Além de que se você quiser rever uma parte futuramente em que você não sabe em que episódio fica, é só procurar nos meus reviews que você achará.

Vamos ao review:

EPISÓDIO 03 - A MALDIÇÃO DE DIO

Jotaro usa a grande precisão de seu Stand para tirar o controle mental de DIO do Kakyoin. Por mais que para Avdol isso fosse impossível, o poder de Jotaro mostra ter uma super precisão cirúrgica.


Avdol conta que encontrou DIO no Egito uma vez, o vampiro era muito carismático. Por mais que ele demonstrasse que ia te matar, qualquer um ficaria calmo com as palavras dele.

Holly adoece e os personagens principais descobrem que o Stand dela está manifestando.
O corpo dela não aguentará e a mãe de Jotaro morrerá em 50 dias.


A única maneira de impedir isso é matando DIO. Eles descobrem que o vampiro se esconde no Egito.
Kakyoin junta-se a eles e eles partem.


Só no final do episódio 3 que a trama finalmente é revelada, e mesmo assim, o animê não falhou em um instante em entreter. Nota 10!
Se existissem mais remakes assim...

Stands Apresentados:

Star Platinum



O Stand de Jotaro Kujo demonstra ser muito mais poderoso que o normal. Sua habilidade é super força, super agilidade e super destreza.

A Estrela está associada com o cromossomo Y e com a dimensão movimento.
O protagonista desta carta é uma donzela totalmente desnuda, símbolo da revelação da essência fundamental do ser.
Possui em suas mãos dois jarros, representando a hereditariedade do pai ou da mãe.

Está ajoelhada nas margens de um rio, símbolo do movimento, enquanto joga o conteúdo de uma das jarras na correnteza e o conteúdo da outra na terra, representando como o genótipo do antecessor se integra ao novo ser, quase cai no rio, enquanto a outra parte, que cai na areia, se perde sem ser fértil.

As sete estrelas que dominam o naipe representam os planetas, que influenciam este processo, e tal como prediz a forma piramidal quando indica que os riscos do fenótipo do recém-nascido estão incluídos pelas conotações astrais do horóscopo natal.

A Estrela significa esperança, ajuda inesperada (por sua vez, proteção metafísica), perspicácia e claridade de visão, inspiração, flexibilidade. Um grande amor será dado e recebido. Boa saúde. Carta totalmente espiritual.

Hermit Purple



O Stand de Joseph Joestar não possui manifestação de uma entidade. Os espinhos que saem de sua mão o conferem  poder de clarividência e podem conduzir a Onda.

O Eremita/Ermitão simboliza o isolamento, restrição, afastamento. O eremita isola-se para descobrir o conhecimento que o rodeia, na natureza, por exemplo, e também para se autoconhecer. 
O aspecto fundamental é que necessita de cortar os laços (temporariamente ou não) com a sociedade que o rodeia.

Pode ser uma referência a algo que estava perdido, a uma revelação importante ao consulente. A luz do ermitão o envolve e o inclina à pesquisa paciente, aos estudos, ou faz com que o consulente se sinta incentivado a retornar um projeto abandonado há muito tempo.

Mas a carta não oferece nenhuma esperança de realização, de progresso. Sua influência é neutra, recomenda paciência e dedicação ao consulente e aconselha-o a observar o seu caminho antes de cada novo passo. Significa portanto, espírito de sacrifício, prudência, discrição, recuo, vigilância.

DIO também possui o poder de clarividência como Joseph!

Espero que tenha gostado.
Deixe nos comentários o que está achando das reviews. Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook.
Agora temos um grupo no Facebook para discussão dos tópicos do blog, acesse aqui!

Até o próximo post!
Don't miss it!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Review de JoJo Stardust Crusaders #2

MAZIN GO!

Olá leitores!

Hoje trago o review do segundo episódio de Stardust Crusaders!

EPISÓDIO 02 - QUEM SERÁ O JUIZ!?

A justiça que existia no coração de Jonathan é passada a seus descendentes.
A música de abertura finalmente é revelada, é a música STAND PROUD, de Jin Hashimoto.
A Opening dá aquele toque épico que tinha a primeira abertura do JoJo de 2012.

Jotaro depois de algum tempo encarcerado volta à escola. Ao terminar de conversar com sua mãe diz pela primeira vez o seu chavão Yare yare daze. (Mas que saco.../Essa é demais...)

No caminho encontra algumas meninas de seu colégio, e por incrível que pareça, todas são apaixonadas por ele.
Por mais que ele as trate assim como trata a mãe, elas ficam super felizes só de ele direcionar a palavra a elas.
Seu ar de badboy atrai as mulheres, e principalmente as barulhentas. Conforme visto no último episódio, ele odeia mulheres barulhentas.

DIO envia um assassino para acabar com Jotaro, seu nome é Noriaki Kakyoin.


Durante a luta você pode perceber mais ainda que o orçamento para esse animê é bem grande. Nunca vi efeitos tão bonitos.

Kakyoin revela seu Stand, o Hierophant Green.


Eu fico imaginando como será o animê mais pra frente, pois mal introduziu os Stands e a luta que teve foi um show de efeitos. Teve algumas cenas bem fortes, mas não darei spoilers.
E como de costume em JoJo, jorrou sangue para todo lado.


Jotaro mostra ter um lado de justiça pela primeira vez, ele pode ser durão, mas o sangue Joestar ainda é forte, mesmo depois de gerações.

JoJo leva o assassino até seu vô Joseph. No caminho encontra sua mãe e vê que ela está pálida.
Ele pergunta se ela está bem, demonstrando ser gentil.

O velho Joestar mostra que Noriaki era fiel a DIO graças a uma coisa grudada em sua cabeça.


Stardust Crusaders tem um ritmo diferenciado, numa análise como essa dá para ver que por enquanto são poucos fatos por episódio, mas o nível de detalhe torna a série incrível e muito interessante. 
Nota 10 para esse episódio! 

Stands Apresentados:

Hierophant Green


O Stand de Kakyoin demonstra ser de longo alcance, pois o usuário pode fazer outras pessoas de marionete a distância. Ele possui um golpe muito poderoso chamado Emerald Splash.
Hierophant Green e seu corpo membranoso demonstram ser um Stand muito útil e poderoso, mesmo não contando com força bruta.

No Tarô o Hierofante/Papa significa domínio sobre a religião, a filosofia e a espiritualidade . Representa pessoas que são mais religiosas do que materialistas. Ele confirma que tudo será resolvido de maneira amigável, buscando encontrar sempre o acordo para uma situação.

Espero que tenha gostado.
Deixe nos comentários o que está achando das reviews. Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook.

Até o próximo post!
Don't miss it!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

OVERcast 2 - Saint Seiya Omega

MAZIN GO!

Olá leitores!

Primeiramente gostaria de agradecer, o Blog OVERDRIVE! ultrapassou os 2500 views!
São views demais, sério gente obrigado mesmo! Tá muito bom continuar com este blog!


E sim, não dava para deixar de comentar sobre o final de Saint Seiya Omega.

OVERcast sobre um animê polêmico. As opiniões dos fãs divergiram muito sobre esta adaptação de Os Cavaleiros do Zodíaco.



Agradecimentos:
Pela participação especial do meu amigo Mateus, que nunca assistiu Omega.
E pela edição que o Leo fez, dessa vez ele me ensinou então talvez não demore tanto pra sairem os podcasts.


Eu sinceramente fico feliz que tenha acabado. Não que seja ruim, mas já deu o que tinha que dar.
Vale a pena assistir? Sim.
É bom ver que Saint Seiya ainda é uma marca de grande importância.

Link de download do OVERcast: Download
(Gravado 30/03/2014, no dia em que acabou o Omega)

Espero que gostem.
Não esqueça de deixar um comentário, curtir a página do Facebook e divulgar o blog com seus amigos.

Até o próximo post!
Don't miss it!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

JoJo Parte 2 e Suas Referências

MAZIN GO!

Olá leitores!

Hoje trago as referências em JoJo Kimyou na Bouken: Battle Tendency.

O nome de Lisa Lisa é baseado na banda Lisa Lisa and Cult Jam.


Os servos de Lissa Lisa, Loggins e Messina vem dos músicos Kenny Loggins e Jim Messina.

Loggins e Messina (da esquerda p/direita).

Dupla referência no nome de Suzie Q, uma delas a banda Suzi Quatro, e a outra a música do Creedence Suzie Q.


O vampiro Wired Beck vem do músico Jeff Beck e seu álbum Wired.


Os quatro Homens Pilar Santana, Wham, AC/DC e Cars são referências as bandas SantanaWham!AC/DC e The Cars.

Santana
Wham
AC/DC
Cars
O melhor amigo de JoJo, Smokey Brown tem esse nome em referência ao músico Smokey Robinson.



O soldado nazista Donovan é baseado no músico de mesmo nome.


A Pedra Vermelha de Aja vem da música da banda Steely Dan.


A ilha Air Supplena em que JoJo e Ceasar treinaram é baseada na banda Air Supply.


Ceasar Zeppeli tem esse nome em referência ao Emperador romano Júlio César.


Rudol von Stroheim é uma homenagem ao ator austríaco Erich von Stroheim.

"A  TECNOLOGIA DA ALEMANHA É A MELHOR DO MUNDO!"
A caverna em que encontram Santana lembra do interior da nave espacial LV-426 do filme Alien.




Numa cena em que tentam sequestrar o avião em que Joseph está, JoJo está lendo uma HQ do Superhomem. No animê essa cena foi mudada para um mangá de Baoh, de Hirohiko Araki, criador de JoJo.


Espero que tenha gostado de mais uma "playlist" de JoJo.
Não esqueça de deixar um comentário, curtir a página do Facebook e divulgar o blog com seus amigos.

Até o próximo post!
Don't miss it!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Review dos Animês que Acabaram em Março 2014

Olá leitores!

Declaro o fim da pausa do blog!

Hoje farei alguns comentários sobre as séries Kill la Kill, Samurai Flamenco, Hajime no Ippo Rising e PUPA.

REVIEW #01 - PUPA (PUPA! PUPA!)

Um animê sobre comer carne humana.
PUPA foi a maior decepção que já tive com um animê que assisti inteiro.
(Agora segure a respiração e se escute em sua mente esta pergunta:)
Sabe quando você vê um filme de terror/suspense que a trama é interessante, e por mais que seja mal trabalhado, o final tem cara de que será bom, mas é simplesmente horrível, e estraga tudo o que você assistiu até agora?
(Pode voltar a respirar agora)
Foi exatamente isto que aconteceu comigo ao ver PUPA.
Eu não li o mangá, e até tenho interesse em ler.

Eu ainda acredito que o mangá deve ser infinitamente melhor do que esta adaptação para animê. 
Se você leu o mangá, e realmente é melhor que o animê, me diga aí nos comentários.

PUPA é cheio de episódios desnecessários.
Não acontece praticamente nada em PUPA, o final é horrível. A história acaba num flashback da infância dos dois personagens principais.
É simplesmente um enredo que gira em torno de uma menina que come carne humana.
Não recomendo o animê.

REVIEW #02 - Samurai Flamenco


Com a força de um Samurai, e a paixão do Flamenco, eu sou Samurai Flamenco!
A ideia de Samumenco é genial. É um animê que desconstrói o gênero Tokusatsu.
Assim como Stephen King fez no livro Dança Macabra. (no caso com terror)
Não diria que é um animê excelente, mas ele é bom.
O primeiro episódio não foi bom, mas SF melhorou a cada episódio.


Durante a série teve vários Deus ex machina que foram bem estranhos no começo, mas até deu para aceitar com o passar dos episódios. Não vou dizer o que aconteceu especificamente, pois seria spoiler.
Ele tem um ritmo até que rápido, já que possui 4 arcos.

Comecei a assistir sem saber nenhum detalhe sobre a série, só pelo nome mesmo.
Admito que os personagens não são tão bons, principalmente no começo, mas a evolução deles durante a série é muito boa.

Personagens evoluindo. (Tá, mentira, é só pra dar mais views pro blog mesmo!)
Eu recomendo Samurai Flamenco, se você gosta de Tokusatsu ou quer saber mais sobre este gênero, é interessante assistir.

REVIEW #03 - Hajime no Ippo Rising

3ª adaptação para animê de HNI.
Eu comecei a acompanhar Hajime no Ippo já faz 6 anos (Meu deus, não parece que já foi tanto).
É bom relembrar das lutas e dos acontecimentos da série, Rising conseguiu me surpreender.

Ippo VS Sawamura
Durante muitas lutas você passa o episódio inteiro achando que um dos lutadores está ganhando, quando na verdade era apenas o plano do outro.
Uma coisa ou outra poderia ser trabalhada melhor, pois deram atenção demais para detalhes não tão importantes da história.

Takamura VS Eagle
Com certeza foi um dos melhores animês do ano.
Se você ainda não viu nada de Hajime no Ippo, não perca seu tempo e comece logo. Vale muito a pena.

Kamogawa VS Anderson
Na minha opinião, as três melhores lutas foram as do Ippo Makunouchi VS Ryuuhei Sawamura, Mamoru Takamura VS David Eagle e Genji Kamogawa VS Ralph Anderson.

O enredo e o nível das lutas em HNI é incrível. Sem contar que...


Hajime no Ippo é muito engraçado. Acho que não existe mangá/animê que eu ria tanto quanto este.

Recomendo muito este animê, ele está no meu Top 5 de 2013.

Quando a música de encerramento é melhor do que a de abertura.

REVIEW #04 - Kill la Kill

Dos mesmos criadores de Gurren Lagann.
Este é o melhor animê de 2013. Se fosse para você assistir apenas um animê do ano passado, teria que ser Kill la Kill.
O começo dele pode ser meio parado para alguns, mas não deixa de ser extremamente interessante.

As roupas vão ganhando cada vez mais importância dentro da série.
Esta é Ryuko, a personagem principal. 
Ryuko Matoi tem seu pai assassinado por uma pessoa misteriosa que usa uma tesoura gigante. O assassino ao fugir acaba deixando metade da tesoura enfincada no corpo da vítima. Ryuko jura vingança e usa a meia tesoura e uma roupa chamada Senketsu para ir atrás do assassino. Ela entra num colégio chamado Academia Honnouji, pois suspeita que a líder do conselho estudantil, Satsuki Kiryuin, seja o assassino.

Satsuki
Quando a história tem o "start" você se surpreende, o que parecia ser meio bobinho fica sério. 

Kill la Kill é genial, pois ele trata de um assunto dos primórdios da humanidade, eu diria até que é abstrato, que é o uso da roupa
Ele faz questionamentos como: "Por quê usamos roupa?"; "De onde veio a ideia de usar roupas?"; "Por quê só o homem dentre todos os animais usa roupa?" e "Por quê sentimos vergonha se estivermos sem roupa em público?".
Uma grande rivalidade entre Ryuko e Satsuki.
Toda esta filosofia é discutida dentro da história em meio de batalhas entre os personagens. É muito legal.
Depois até aparece um exército anti roupas, chamado Nudist Beach.

NUDIST BEACH!
A trilha sonora, a qualidade da animação e o enredo são excelentes. E tudo isso melhora ainda mais por ter personagens muito bons e carismáticos, como: (além da Ryuko e da Satsuki, é claro)

Mako Mankanshoku, o fator comédia de uma série num único personagem.

Ira Gamagori, o homem tanque de discursos másculos.

Uzu Sanageyama, o cara super determinado.

Mikisugi Aikuro e a fina linha entre o cara sensual e o cara pervertido.  
Eu recomendo Kill la Kill, sério mesmo, assista. Acho difícil alguém não gostar desta série.
Para os fãs de Gurren Lagann é obrigatório.

Espero que tenha gostado.
Deixe sua opinião aí nos comentários, e não esqueça de curtir nossa página no Facebook e ajudar a divulgar o blog.

Até o próximo post!
Don't miss it!