sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Clube do Livro! #1: Salem's Lot

Olá novamente, meus leitores!

O blog está fazendo muito mais "sucesso" do que eu esperava! São quase 200 visualizações em menos de um dia! E temos views fora do Brasil ainda, em países como EUA, Alemanha e Índia.

Sério mesmo, muito obrigado!

Vou até fazer um segundo post esta semana!

Abrindo mais uma série do blog chamada Clube do Livro!, o livro que eu escolho para estreia-la é Salem's Lot de Stephen King.

Stephen King olhando no fundo da sua alma e se alimentando dos seus medos.
No Brasil o nome do livro foi traduzido no Brasil como A Hora do Vampiro. Seria uma boa tradução de título se ela não acabasse com o suspense que teria nas primeiras cento e poucas páginas.
Sim, devido a tradução você já sabe que o sobrenatural do livro são vampiros!
Eles corrigiram este erro na nova edição do livro, que agora se chama Salem.
(Problemas de tradução talvez seja um tema para um post futuro)

Eu li esta versão ano passado.
Stephen King é meu escritor favorito. Eu não li "tantos" livros dele (uns 10). A Hora do Vampiro é o primeiro livro de terror/suspense que eu leio dele, que é sua especialidade.
Eu sinceramente nunca pensei que poderia sentir "medo" de um livro, e ele me provou que estava errado.
Como você pôde ver pelo meu post anterior e mais este, eu adoro histórias de vampiros.
Só que eu nunca senti "MEDO" de um.
O livro foi inspirado em Drácula, de Bram Stoker. E ele possui a mesma atmosfera em que você sente a noite/escuridão te envolver.

O sentimento não é exatamente medo, é difícil de explicar. Seria uma espécie de paranoia, o história torna-se real. Você se pega imaginando na hora de dormir que existem vampiros e é bom fechar bem as janelas. Assim você pode evitar de vê-los roçando as unhas compridas e lambendo o vidro. É bom você nem vê-los mesmo, pois ao fazer contato visual, é difícil não obedecer seus comandos.

Cena da adaptação do livro ao cinema (que eu ainda não assisti)
Numa das partes do livro, uma mulher que virou vampira tenta seduzir um dos personagens. Mesmo ele sendo apenas um garoto de 10 anos. Como ela não pode entrar na casa dele sem ser convidada, promete que irá beija-lo de maneiras que a mãe dele nunca faria.

Somado com tudo isto existe uma casa mal assombrada em Salem's Lot, a cidade em que se passa a história. A famosa Casa Marsten, que assombra a infância do personagem principal, Ben Mears. O antigo morador desta casa era um famoso assassino. O problema é o novo inquilino.

A abandonada Casa Marsten e sua atmosfera de que tem alguém lá dentro.


Ben deve enfrentar seus medos de entrar na casa para enfrentar o vampiro mestre.

E seus parceiros para lutar contra o mal são um garoto de 10 anos, um Professor de escola primária, um Médico e um Padre. Eles devem agir rápido, pois a cada noite, o número de vampiros aumenta.

Numa das melhores cenas, a fé do Padre é testada para tentar salvar o garoto.
O Padre aparece novamente no livro A Torre Negra V- Os Lobos de Calla.
É um livro que foi publicado em 1975, e mesmo assim é inovador. Ele tem a verdadeira essência do terror, o medo propriamente dito, e não só sustos. A história se encaixa perfeitamente, e o final te deixa com vontade de mais.
Se fosse para dar uma nota de 1-10, minha nota seria 10!
Eu não gosto de ler livros de novo, mas Salem's Lot é um dos poucos que desperta este desejo em mim.

Capa atual do livro.

O livro recebeu uma adaptação como mini série em 1979, uma continuação da história em filme em 1987, um radio drama em 1995 e uma nova mini série em 2004.
Não assisti nenhum deles, mas quando assistir, escreverei um novo post comparando com o livro.

E é isso, espero que tenham gostado do post e do livro!

Se puder, deixe a sua opinião nos comentários e ajude a divulgar o blog!

Até o próximo post!

4 comentários: