terça-feira, 5 de agosto de 2014

The Noite no Anime Friends (Uma Crítica ao Humor da TV Aberta)

MAZIN GO!

Olá leitores!

Finalmente o blog volta das férias.

Antes do post só alguns avisos:
1º- Agora do jeito que minha vida está organizada, realmente só terá 1 post por semana (como era o prometido).
2º - Infelizmente não terão mais reviews dos episódios de JoJo Kimyou na Bouken Stardust Crusaders, foi divertido enquanto durou, mas não tenho mais tempo para fazer um post semanal e um review.
3º- Além dos posts estou trabalhando um projeto surpresa que logo sairá.

Agora vamos ao post!

Semana passada, me deparei com o vídeo a seguir. Ao assisti-lo, sabia que não podia ficar quieto.

(Sério mesmo que logo no cosplay de Jotaro ele usa a palavra bizarro? hahahaha)

Eu nunca tinha assistido esse programa The Noite, pois dificilmente vejo TV.

O programa começa bacana, tem uma piadinha inteligente, nada de diferente do usual de qualquer outro programa do mesmo gênero.
Logo começa a cobertura do evento Anime Friends.
O "repórter" mostra rapidamente o lugar e conversa com algumas pessoas, tirando um pouco de sarro, até aí tudo corria normalmente.

Até que começa um bloco chamado Momento Bullying Arte.

Exatamente, Bullying Arte. De primeira quando vi a abertura desse bloco pensei que seria algo engraçado.

Só que eu não ri uma única vez enquanto assistia.

Antes que você me diga que eu não achei engraçado porque sou uma pessoa que obviamente gosta de animês/mangás, vou te dizer que por mais que eu goste mesmo, minha opinião não tem nada a ver com isso.

Nunca senti vontade de fazer cosplay ou algo do tipo, então não me senti ofendido ao assistir o vídeo.
(Não que eu seja contra quem faz)
Eu não ri, pois não existe graça num cara que é "famoso", por mais que nunca tivesse visto esse cara antes, aproveitar-se de que tem um microfone, câmera e um recurso de edição depois da gravação para "brincar" de humilhar as pessoas.
Acho que o que ele fez durante o programa tão válido quanto aqueles comediantes de stand up que utilizam de seu "humor" para dar suas opiniões racistas.
Ele não tem coragem de dizer de verdade, então mascara sua opinião através de uma brincadeira humorística.

Qualquer ser humano que possui uma mente saudável, não acha graça em ver outras pessoas sendo humilhadas. Só quem é muito babaca realmente gosta deste humor.
É impressionante o quanto a TV possui programas com alto teor de babaquice como esse, pois se está no ar, significa que tem quem assista.

Queria ver se algum dos entrevistados respondesse, ou se mesmo ele deixou responder.
Queria ver se ele é tão machão bom de boca assim. É claro que se ele que for humilhado, é o entrevistado que é ignorante e não sabe brincar.
Nem vai ser editado à favor do repórter, imagine.

Quando ele disse para um dos caras do vídeo que queria ver ele pegar uma mulher ali, eu fiquei pensando: "Cara, sério, por quê você quer ver isso?". Esse tipo de coisa não faz sentido, coloque-se no lugar do garoto, você se sentiria confortável tentando ficar com uma garota e levando um fora em rede nacional?
Isso é engraçado?
"Eu uso a minha rola para pegar mulher, e não uma placa" -  disse o repórter.
Se como você diz, você é tão bom em pegar mulher, por quê não foi você no lugar do garoto?
Depois da 35ª tentativa, e depois de cortar todas as falhas na edição, talvez você colocasse no ar com o resto do vídeo, né?
Nunca se esqueça que cão que ladra não morde.
E mesmo assim, se alguma mulher ali tivesse ficado com você, claro que seria porque você é bonito, carismático, e não porque você é famoso.

No trecho de dizer as partes da vagina então, qual a necessidade de mostrar isso pro cara ali?
Só porque ele é barbudo? Então agora quem usa barba é tudo virgem?
Que tipo de esteriótipo ele está tentando plantar?

E faz de conta que o repórter sabe de cor todos os nomes de todas as partes.
Ele conhecer a palavra "vagina" já me surpreendeu.

E ainda teve a parte de cantar a mulher que estava trabalhando no evento.
O que ele queria que qualquer um dos garotos ali do evento falasse ali na frente das câmeras?
A moça ainda foi bem educada para não deixar a situação pior.
O único objetivo ali era tornar cômico a inabilidade daqueles jovens de se comunicar com garotas, e sabe, tem como fazer isso ser engraçado, e... deixe eu fazer um MINDBLOW para você, nenhuma parte precisa se sentir humilhada.

O repórter faz isso, pois ele é, obviamente , o grande mestre das cantadas. 
Ele com certeza tem um arsenal muito melhor do que o demonstrado pelos garotos.

Sarcasm?

E bem, acabei de desconstruir um bloco de um programa humorístico da TV aberta brasileira, e mesmo assim não achei graça nenhuma.
Isso prova mais ainda que esse humor é de gente pequena, de gente babaca.

O que essa cobertura do evento quer provar?
É tão sensacionalista como dizer que videogame deixa as pessoas violentas, ou fazer uma reportagem sobre fãs de futebol e só mostrar aqueles que saem na rua quebrando ônibus e surrando outras pessoas.
Ou eu sou péssimo com humor (o que não é o caso), ou realmente esse programa é mais mal intencionado do que humorístico.

Se isso é o que faz sucesso hoje em dia, realmente existe um problema com a humanidade.

Espero que tenha gostado!
Deixe sua opinião/sugestão aí nos comentários e não esqueça de curtir a página do blog no Facebook para manter-se sempre atualizado.

Até o próximo post!
Don't miss it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário