quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sobre Começar a Acompanhar HQs

MAZIN GO!

Olá leitores!

"I always, always got to be the last man standing" - Skinner Sweet
Faz um pouco mais de um ano que comecei a acompanhar HQs. Já tinha vontade de fazer isso há muito tempo. Só tinha uma coisa que me impedia, que era o medo de comprar uma edição e não entender nada.

Ganhei de natal (2012)  as três primeiras edições de Vampiro Americano, e elas me deram vontade de começar a ler HQs.






Meu super-herói favorito sempre foi o Homem Aranha, e obviamente comecei a acompanhar as HQs dele.

Friendly Neighborhood Spider Man!

Eu acabei pegando uma edição que era depois de um arco grande pelo jeito, mas não impediu muito no entendimento. É claro, fiquei meio perdido durante a leitura, mas depois que você compra umas 3~5 edições, as referencias durante a história são das edições que você já leu.

E depois de umas 7~9 edições você não se perde mais e começa a entender melhor o universo da história.

É importante você pesquisar se a HQ que você pretende ler tem alguma outra revista do mesmo herói publicada simultaneamente. Como no caso do Cabeça de Teia, tem A Teia do Homem Aranha, que conta coisas dentro do universo do Amigão da Vizinhança, como as missões do Agente Venom.

A Era de Ultron.
Dá trabalho acompanhar no sentido de ter que todo mês comprar a revista e correr o perigo de esgotar o estoque das lojas.
Eu recomendo comprar em lojas especializadas por ter estoque maior de revistas ou em banquinhas, como aquelas de centro de cidade, pois quem compra HQs geralmente não compra muito lá, então sempre sobra umas edições.

Em novembro de 2013 resolvi assinar a Panini, pois as edições saem mais barato do que nas bancas e vem direto em casa. De quebra, além do Homem Aranha, eu recebo Homem de Ferro & Thor, Os Vingadores, X-Men e Wolverine.

Mesmo depois deste arco que perdi, consigo entender X-Men e
Os Vingadores sem muitos problemas.
Infelizmente só existem dois pacotes disponíveis de assinatura da Marvel.
Seria interessante se desse para criar seu próprio pacote de quais revistas mensais você gostaria de receber.

E a entrega das HQs? Eu não tenho nada do que reclamar, o serviço da Panini é excelente, eles chegam a avisar se vai demorar um pouco mais para chegar a sua revista. O único problema é que o correio pode ser meio demorado, mas tudo o que você assina vem tranquilamente.




(Nota: Eu moro numa capital, então não sei dizer se demora mais se for uma cidade do interior.)

Algo que eu queria ressaltar é que se você está pensando em começar a acompanhar alguma HQ da
 Acima alguns dos mutantes mais legais de todos e o Ciclope.
Marvel, você está numa boa época.
A Marvel mudou seu nome para Nova Marvel e zerou a contagem das revistas.
Detalhe, as histórias não foram resetadas, só o Universo Marvel que entrou num novo estágio.

Vale a pena acompanhar alguma HQ?
Sim, eu estou gostando bastante das que leio.
Digo isso da Nova Marvel apenas, não me pronunciarei sobre a DC, pois não acompanho nada dela.

Eu comecei minha leitura de quadrinhos com os mangás, lá quando eu tinha uns 9 anos, e só tinha uma visão oriental de quadrinhos.
Nas minhas primeiras leituras de HQ estranhei um pouco,
já que o estilo é bem diferente de um mangá. (assunto para um próximo post)
Mesmo sendo diferente do que estava acostumado, também é muito divertido.

Então para você acompanhar uma HQ eu recomendo que você primeiro:
1º- Verifique se a edição do mês que você vai comprar está no meio de um arco importante (para já se preparar que você pegou uma história na metade, cabe a você ou não esperar o arco acabar, tendo em mente que tem alguns arcos que demoram muitos meses, só recomendo pular arcos pequenos)
2º- Se programar para comprar todo mês, pois perder uma edição é muito chato (você acaba esquecendo) ou assinar a revista (sai mais barato), se ela está dentro de algum pacote.

O pequeno e recente arco do Alfa no Homem Aranha foi muito interessante.

Não se esqueça que o Brasil está aproximadamente um ano atrás dos EUA nas HQs, então cuidado para não ver spoilers na Internet.

Espero que tenha gostado e que tenha ficado claro as minhas dicas.

Deixe nos comentários se gostou do texto, alguma sugestão ou se acompanha alguma HQ e o que está achando.
Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook .
Agora temos um grupo no Facebook para discussão dos tópicos do blog, acesse aqui!

Minha Coleção até agora (só de revistas, sem os encadernados).
Na pilha esquerda é só Homem Aranha e
na direita X-Men, Vingadores, Wolverine e HdF&T.

Até o próximo post!
Don't miss it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário