Dois avisos antes da postagem:
1 - Como vocês sabem na penúltima postagem eu anunciei um sorteio do primeiro volume do JoJonium Americano, eu já anunciei o vencedor na página do Face. Para quem não viu foi o leitor Arthur Rocha, que já recebeu o volume e mandou uma foto e uma mensagem:
Foto tirada por Arthur Rocha. |
"Antes de tudo agradeço ao Editor do Blog Overdrive por essa oportunidade
do sorteio, um mangá muito bom em uma edição bem bonita, e que infelizmente
graças ao valor alto do dólar está um pouco salgado de importar (pelo menos pra mim hahaha).
Mas indo direto ao ponto, agradeço mesmo pelo conteúdo que nos é oferecido
pelo blog, posts muito bem escritos, descontraídos, com leves toques de humor...
Hoje em dia é raro achar blogs com postagens pelo menos um pouco frequentes, e mais raro
ainda achar com postagens decentes, ainda mais quando se trata de
mangás, "cultura nerd" e etc. O blog está cada vez mais interessante,
e o editor dele está cada vez melhor com seu trabalho. Eu que tenho um
blog também, espero um dia chegar a tal nível, já que o motivo de eu
ter feito o meu blog foi graças ao dele. Bem, abraços para a equipe do Blog Overdrive
e tomara que futuramente tenhamos posts com mais frequência, claro quando
possível, e também mais sorteios hahaha! Brincadeiras à parte."
Com a dedicação de um fã,
Arthur Rocha.
2- Temos um novo integrante no blog, o nome dele é Pedro Okan, e ele postará na nossa página no Facebook mesmo textos semanais sobre variados assuntos "off-topic" do blog. Vale a pena conferir, vai lá!
Bem vindo Pedro!! |
Novamente o assunto é Dark Souls.
YEAH!
Só que desta vez é pra falar de tudo o que me incomoda em DARK SOULS II!
Não vou comentar novamente muito sobre a história.
Eu só vou fazer comentários "negativos", os positivos ficaram para um próximo post.
Esse parecer vem de um cara que jogou 130 horas e contando desse jogo e pegou todos os Achievements.
Bem, vamos ao post!
Como eu tinha zerado já o primeiro Dark Souls esse ano, resolvi comprar o II.
Acabou coincidindo de ser bem durante a Summer Sale da Steam e comprei o recém lançado
DARK SOULS II - SCHOLAR OF THE FIRST SIN pela metade do preço (Thanks Steam!).
Você, o Bearer of the Curse |
Eu sei que as pessoas falam mal desse jogo na internet e que a mente principal por trás do primeiro jogo, Hidetaka Miyazaki (diretor de Demon's Souls e Dark Souls), não faz parte da equipe de produção desse jogo (supervisionou apenas). Eu não conseguia acreditar que esse jogo fosse ruim.
O jogo trás várias ideias novas para a franquia, como um chefão que é uma biga. |
A história dele se passa num tempo muito distante do primeiro jogo, até aí tudo bem. O problema é que alguns detalhes do primeiro jogo se repetiram no segundo de uma maneira mal executada.
É aquele velho pensamento errôneo que alguns desenvolvedores tem de que "quanto mais, melhor".
Exemplo disso são chefões como Belfry Gargoyles, que são o mesmo conceito que a Bell Gargoyle do primeiro jogo. Vou descrever a experiencia de cada chefão:
Bell Gargoyle(s) |
Você chega numa igreja guardada por três desses cavaleiros, só para depois chegar a a parte principal do prédio que tem um enorme cavaleiro de armadura negra com escudo e arma gigante. Se você não conhece muito bem Dark Souls, você irá correr direto para lutar com este novo inimigo. Só para ser surpreendido por um ataque mágico de um outro novo inimigo que está no segundo andar da igreja.
Depois de passar por tudo isso você finalmente chega no telhado da igreja, aonde fica o Bell of Awekining (o seu primeiro objetivo do jogo). Uma das gárgulas de pedra que decoram o telhado começa a se mexer e se inicia a luta com o chefão Bell Gargoyle.
Ele é um pouco maior que você, tem um machado enorme, voa e cospe fogo. Quando ele finalmente está com pouca vida você escuta um barulho ao longe e outra Bell Gargoyle entra na luta também, esta já com a vida baixa. Isto te dá a sensação que alguém já tentou fazer o que você está fazendo agora. A velocidade da luta muda completamente e cada ataque conta. Ao vencer nasce um enorme senso de conquista.
Belfry Gargoyles |
Seu nome é Belfry Gargoyles (já no plural) e você tem que lutar com 5 pequenas gárgulas que não são metade da dificuldade das duas gárgulas do primeiro jogo. A luta até que é bacana, mas não tão envolvente. Admito que me senti um pouco decepcionado durante a luta. Ela só serve pra te dar aquela experiencia a mais.
Ao derrotar o chefão você volta para uma outra parte do mapa anterior.
Como podem ver o trecho que descrevi do Dark Souls é muito mais envolvente do que a do seu sucessor.
E muitos outros chefões do segundo jogo parecem uma cópia mal feita do primeiro.
É só ver os Skeleton Lords que são um Gravelord Nito genérico. E o Royal Rat Authority que é um Great Gray Wolf Sif do esgoto. Esses chefões não são nem um pouco difíceis/divertidos e não passam metade da emoção do que é lutar contras os bosses do DS. Parece que eles simplesmente queriam colocar muitos chefões no jogo, independente se isso é bom ou ruim. Por que raios Covetous Demon é um chefão do jogo? Não tem dificuldade nenhuma lutar com ele!
Um boss badass é é a morte em si. |
Esses três e alguns esqueletos compõem a barra de vida do chefão |
Sem contar que quando os chefões são difíceis mesmo não é uma dificuldade "legal", é injusta.
A luta contra o Smelter Demon azul é a maior zoeira de todas, ele é simplesmente o chefão mais difícil do jogo, não é divertido lutar contra ele. Só é injustamente difícil, só isso. Alguns dos chefões foram projetados para te forçar a usar o Co-op, o que torna a luta com eles meio frustrante se você quer lutar sozinho.
Great Gray Wolf Sif é um dos chefões mais marcantes do Dark Souls |
Esse aqui é um boss opcional barato. |
Existem chefões legais, chefões legais e difíceis e chefões difíceis também, mas isso é assunto para outro post.
Também conhecido como Ancient Smelter Demon, esse boss é uma das piores experiências que eu já tive no videogame. |
Muitos deles são bacanas, mas existem alguns como Shrine of Amana que são simplesmente chatos. Imagine um mapa que o chão é coberto de água, o que te reduz a velocidade e você tem que sempre olhar bem para o chão para ver se não tem nenhum precipício. De quebra existem magos que te atiram lá do ouro canto do mapa, tornando a luta injusta até se você for um mago também!
Shrine of Amana é o mapa que eu menos gosto no jogo, pois ele só é difícil e mais nada. Ele é chato e não desafiador.
Os mapas das DLCs são muito legais, mas os Undeads que tem pelo mapa não são nem um pouco divertidos de lutar contra, só são difíceis mesmo.
Heide's Tower of Flame é um dos meus mapas favoritos, mas ele e jogado de forma estranha no jogo, já que ele tem cara de ser uma das fases finais e é apenas o segundo mapa.
Muita coisa é jogada de forma estranha durante a sua aventura em Dark Souls II.
O que raios é isso afinal? (Esse é um exemplo de inimigo chato de lutar também) |
As DLCs do DS II salvam o jogo, pois no caso da primeira vez que eu joguei, eu demorei mais quase 20 horas para fazer as 3 DLCS e aí ir pros chefões finais.
Eu acho que o grande problema do jogo é que os produtores não souberam nivelar uma dificuldade, algumas coisas são ridículas de fácil e outras são estressantes. E o pior, poucas são realmente legais e envolventes como no primeiro jogo.
Mas enfim, mesmo com todos estes defeitos Dark Souls II - Scholar of the First Sin merece um 8.9/10. Ele não deixa de ser um jogo bom mesmo com todos os defeitos apontados no post. Pretendo fazer um post futuramente dizendo o que é bom no jogo.
Espero que tenha gostado.
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Até o próximo post!
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