Hoje um post especial, pois é o meu aniversário! (7 de Abril)
Consegui um tempo dentro da pausa que avisei no post anterior para trazer algo novo.
Um teste que quero fazer.
Toda semana que sair JoJo Kimyou na Bouken: Stardust Crusaders, haverá um post com informações extras e minha opinião sobre o episódio.
(Nota: Mesmo com o blog parado, ele teve mais de 80 views. Sendo que eu nem divulguei o post avisando sobre a pausa. OVERDRIVE está fazendo sucesso, fico muito feliz em saber disto!)
Vamos ao Review:
EPISÓDIO 01 - O HOMEM QUE POSSUÍA UM ESPÍRITO MALÍGNO
Uma coisa que estou gostando de falar muito nos últimos tempos é: "Esse foi um dos melhores primeiros episódios que eu já assisti!".
Eu li o mangá da Parte 3 no ano passado e mesmo sabendo a história, consegui ser surpreendido.
A qualidade da animação do Stardust Crusaders está muito alta. Não vale a pena assistir sem ser em FullHD. Logo no começo do episódio, teve uma cena que aparece uma torre de telefone/rádio que me assustou de tão bem feita. Os traços do desenho dos personagens é algo único, os produtores conseguiram superar em muito o JoJo de 2012.
A história começa quando um grupo de marinheiros em busca de tesouros encontram um caixão no fundo do mar. Eles estranham que ele está trancado por dentro e na fechadura está escrito DIO.
Alguns dias depois o navio é encontrado abandonado sem vestígios dos tripulantes.
Alguns anos depois, uma mulher chamada Holly Joestar, está numa delegacia para tirar seu filho de uma delegacia. O garoto de 17 arranjou uma briga com cinco homens que possuíam facas e nunchakus, sendo um deles um ex-boxeador, e mandou todos para o hospital.
A mãe do garoto corre em direção a cela dele e grita seu nome: Jotaro! Jotaro! enquanto lembra de que ele é um garoto gentil.
Incomodado com sua mãe, Jotaro Kujo grita: CALA A BOCA!
Holly fica contente de seu filho conversar com ela.
Jotaro Kujo. |
Esta foi uma das melhores apresentações de personagem principal que eu já vi. Você ainda não sabe do que Jotaro é capaz. Seu olhar misterioso faz os policias e os outros detentos tremerem de medo.
A ênfase em ele ser um badboy é muito grande. Ninguém quer deixar ele irritado.
Seu avô, Joseph Joestar de 65 anos, é o único que pode tirar o garoto de lá. Jotaro não quer sair da cela, pois acredita que está sendo controlado por um espírito maligno (malégno).
Joseph Joestar, o Vovô Maneiro. |
Joseph pede a Muhammad Avdol, um amigo egípcio, que lhe mostrasse que o tal de espírito tratava-se de um Stand.
Através de algumas demonstrações, percebe-se que o Stand de Jotaro é muito forte, ágil e tem uma grande precisão de movimentos, podendo até segurar uma bala de revólver em movimento.
Avdol e Magician's Red. |
Jotaro mesmo sem saber controlá-lo, possui um Stand muito poderoso. |
Ao saírem da delegacia, vão a uma cafeteria e Joseph conta que através de seu Stand, que tem poderes de vidência, que um antigo rival de seu avô, Jonathan Joestar, tinha retornado. Um homem sádico chamado Dio Brando.
DIO era o assassino de Jonathan, e ele está de volta. Todos os que tem sangue Joestar conseguem sentir isto, pois DIO usa o corpo de Jonathan. É possível afirmar isto, já que exista uma enorme cicatriz no pescoço de DIO e ele tem a marca de nascença Joestar, a estrela no ombro esquerdo.
O maior vilão de todos está de volta. |
Os destinos dos Joestar e de Dio Brando se entrelaçam novamente.
Fiquei muito surpreso com este episódio, mesmo sem ter uma luta ou a trama ser revelada, ele não falha em ser extremamente divertido. Os vinte e poucos minutos de duração passam voando.
É praticamente impossível de tirar os olhos da tela.
A animação, o enredo e a trilha sonora são ótimos. Dou nota 10!
Stands Apresentados:
Magician's Red
O Stand de Avdol demonstra ser muito forte, pois pode manipular as chamas. Ele usa uma técnica chamada Red Bind para amarrar com fogo seus inimigos. Ele pode derreter aço facilmente.
Na Parte 3 de JoJo os Stands são baseados nas cartas de Tarô.
Magician's Red é baseado na carta O Mago, que é representada por um adolescente, que tem um longo caminho a percorrer. Sobre a sua cabeça existe o símbolo do infinito, significando possibilidades e oportunidades.
Espero que tenha gostado.
Deixe sua opinião aí nos comentários. Não esqueça de compartilhar o blog com seus conhecidos e curtir a nossa página no Facebook.
Até o próximo post!
Don't miss it!
Nenhum comentário:
Postar um comentário