Estou muito feliz que já ultrapassamos as 1000 visualizações nas duas primeiras semanas!
Não esperava que fosse tão rápido assim. Muito obrigado a todos!
A próxima meta são 50 likes na página do Facebook.
Hoje falamos novamente sobre livros. Para ser mais específico sobre dois livros da franquia THE WALKING DEAD. Eles são A Ascensão do Governador e O Caminho Para Woodbury.
A série de TV e a HQ são famosos, mas e os livros, será que que vale a pena lê-los?
LIVRO 1 - A ASCENSÃO DO GOVERNADOR
Histórias de zumbi sempre fizeram muito sucesso. Se você gosta do gênero, já deve ter visto algum filme ou outro que tem um enredo fraco e foca mais na matança.
The Walking Dead é diferente neste aspecto, ele lida muito com o psicológico dos personagens.
E, como já diz no título, este livro mostra a história do primeiro vilão da série, O Governador.
No livro, O Governador tem a aparência das HQs. |
Ver a trajetória dos Irmãos Blake, Philip e Brian junto de amigos e a filha de Philip, Penny, em busca de um local seguro é extremamente interessante.
A personalidade do homem que irá se tornar o Governador muda conforme cada um de seus amigos e parentes vai morrendo.
De uma pessoa aparentemente normal ele vai se transformando num monstro sádico.
É como diria Nietzsche: "Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."
No final, o que resta do grupo chega a uma cidade de sobreviventes chamada Woodbury. Ela era controlada por militares tiranos. O Governador mata o líder de Woodbury e finalmente adota seu apelido.
O livro mostra que o Governador não é quem você achava que era. Pelo menos se você só assistiu a série como eu, na HQ não sei se explica o que acontece no livro.
E não vem reclamar que o Governador do seriado não é igual ao da HQ, David Morrissey é um Governador muito melhor do que Danny Trejo, vulgo Machete, jamais seria. |
Vale a pena ler?
Sim. Na minha opinião é realmente um bom livro, tem pouca enrolação e os acontecimentos são interessantes. Se você gosta de The Walking Dead, é leitura obrigatória.
LIVRO 2 - O CAMINHO PARA WOODBURY
Não sei o que dizer sobre este livro.
Sabe quando algo faz sucesso demais e o criador faz qualquer coisa e acha que os fãs vão gostar?
Eu acho que é o caso deste livro.
(Não se preocupem, nunca acontecerá isto com o blog)
Ele conta a história de Lilly Caul, uma mulher que chega a Woodbury junto de um grupo de sobreviventes.
O problema deste livro é que os personagens são desinteressantes.
A personagem principal não cheira nem fede. Tem um velho bêbado, que não faz nada demais, mesmo sendo um médico. Tem um drogadinho que não faz nada.
Uma outra garoto do grupo não faz nada além de transar por dinheiro/mantimentos. O ápice deste personagem é quando ela transa com o Governador e percebe que a decoração da casa era aquários com cabeças de zumbis, dentre elas a cabeça do drogadinho.
Na verdade eu minto, tem um personagem interessante no grupo. Seu nome é Josh, ele chega a namorar com Lilly. Seu passado é interessante. Ele tem jeito para personagem principal. Ele é alto e forte, então eram legais as lutas dele contra zumbis, usando apenas um machado de cortar a lenha.
Desculpe o spoiler, mas ele morre antes de conseguir fazer qualquer coisa. É frustrante. Principalmente porque a maneira que ele morre é ridícula.
No final do livro, Lilly tenta dar um coup d'état no Governador. O plano dá errado.
Ela é punida e a história acaba com desejo de vingança da parte de Lilly.
Vale a pena ler?
Não. São 331 páginas de uma história desinteressante. Eu aguentei ler inteiro, mas não recomendo.
Talvez a história que se passa neste livro seja "necessária" para o próximo livro que saiu recentemente, A Queda do Governador Parte Um.
E é isso. Espero que tenham gostado.
Não sei se você percebeu, mas aí do lado direito (->) tem uma caixinha para fazer perguntas no Ask.fm, se você quiser sugerir algum tema, ou saber algo sobre o blog é só perguntar ali.
Não se esqueça de curtir nossa página no Facebook, compartilhar o blog e deixar um comentário.
Até o próximo post!
BÔNUS:
exatamente isso que ouvi falar de conhecidos meus. o primeiro muito bom e o segundo muito enrrolado e chato. estou lendo o primeiro e espero que não precise ler o segundo para entender o terceiro porque estão dizendo que está muito bom.
ResponderExcluir